Dúvidas Frequentes

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre CN-SESI. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas (https://cnsesi.com.br/transparencia-unidades) ou por e-mail faleconosco.cn@cnsesi.com.br

  • Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link: https://cnsesi.com.br/transparencia-sac/abrir-solicitacao-no-sac , preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar as opções Não sou um robô e Políticas de Privacidade e, em seguida, clicar no botão Enviar.

    A demanda será registrada pela nossa equipe técnica e um número de protocolo será enviado para o e-mail informado no formulário eletrônico.

    Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Conselho Nacional do SESI:

    Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 6º, 7º e 8º andares, Brasília – DF.

    Telefone - (61) 3317-0707/ (61) 3317 0700.

    O atendimento telefônico do Conselho Nacional do SESI funciona das 9h às 12 horas, e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    Correspondência - via carta física dirigida para a Ouvidoria, no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 6º, 7º e 8º andares, Brasília – DF, CEP 70040-913. Utilize o seguinte modelo de correspondência disponível no final da página.

    E-mail - ouvidoria.cn@cnsesi.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

  • A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de consulta disponível no link https://cnsesi.com.br/transparencia-acompanhar-recorrer

    Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo” e clicar em “Visualizar”.

    Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.

  • O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação. Caso tenha perdido esse número, entre em contato pelos canais do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

  • As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.

    As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.

    As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.

    Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.

  • 1. Caso o SAC negue o acesso à informação, com ou sem justificativa, você poderá recorrer, no prazo de 10 dias úteis da ciência, para o responsável superior. Mantida a decisão do SAC, você poderá recorrer, em igual prazo, para o responsável máximo.

    2. Caso o SAC não responda ao seu pedido no prazo de 30 dias úteis após a solicitação, você poderá recorrer para o responsável superior nos 10 dias úteis subsequentes.

    Obs: os recursos serão sempre apreciados em até 5 dias úteis.

    Para recorrer, clique no link
    https://cnsesisac.omd.com.br/sac/externo/cadastro.do e cadastre com a classificação RECURSO.
    Favor informar no campo específico o número da manifestação anterior a qual se refere o recurso.
  • Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.

  • Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.

    Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.

  • Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo Conselho Nacional do SESI, entre em contato pelos seguintes canais de acesso:

    Por e-mail lgpd.cnsesi@cnsesi.com.br.

    Ou por correspondência pelo endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 6º, 7º e 8º andares, Brasília – DF, CEP 70040-913.

  • As vagas são divulgadas em nosso portal, por meio do item Processo Seletivo: https://cnsesi.com.br/processos-seletivos.

    Para saber sobre vagas de emprego no SESI de seu Estado, é necessário entrar em contato diretamente com o respectivo Departamento Regional.

  • Basta acessar o portal do Departamento Regional do SESI no Estado desejado
    https://cnsesi.com.br/transparencia
  • Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link: https://cnsesi.com.br/transparencia-sac/abrir-solicitacao-no-sac

    Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 6º, 7º e 8º andares, Brasília – DF.

    Telefone - (61) 3317-0707/ (61) 3317 0700. O atendimento telefônico do Conselho Nacional do SESI funciona das 9h às 12 horas, e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    Correspondência - via carta física dirigida para a Ouvidoria, no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 6º, 7º e 8º andares, Brasília – DF, CEP 70040-913. Utilize o modelo disponível no final da página

    E-mail - ouvidoria.cn@cnsesi.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

    Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no Conselho Nacional do SESI, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

    A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível por meio do link: https://cnsesi.omd.com.br/ouvidoria/externo/cadastro.do?tipoCanal=1

    Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do Conselho Nacional do SESI por meio de seus outros canais de acesso:

    Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 6º e7º andares, Brasília – DF.

    Telefone - (61) 3317-0707/ (61) 3317 0700. O atendimento telefônico do Conselho Nacional do SESI funciona das 9h às 12 horas, e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    Correspondência - via carta física dirigida para a Ouvidoria, no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 6º, 7º e 8º andares, Brasília – DF, CEP 70040-913. Utilize o modelo disponível no final da página

    E-mail - ouvidoria.cn@cnsesi.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

    Serviço de Ouvidoria trata de questões relacionadas ao Conselho Nacional do SESI. Para falar com a Ouvidoria do SESI da sua região, utilizando o seguinte endereço https://cnsesi.com.br/transparencia-unidades.

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