Funcionários do Conselho Nacional do SESI unem-se aos Correios e à campanha "Todo Mundo Pode Ser um Noel"

Espírito de solidariedade para a magia do Natal

Por: Robson Gomes
08/12/2023 - 17:19
Funcionários do Conselho Nacional do SESI unem-se aos Correios e à campanha
Espírito de solidariedade para a magia do Natal | Arte: Roberto Ferreira
O Conselho Nacional do SESI foi palco de um momento especial, que marcou sua participação na campanha "Todo mundo pode ser um Noel". Na tarde desta sexta-feira (8), o Papai Noel dos Correios fez questão de coletar pessoalmente os presentes doados pelos funcionários, que adotaram as cartinhas das crianças.
 
Há mais de 30 anos, os Correios têm realizado essa iniciativa em parceria com instituições parceiras, seus funcionários e a população em geral, que se dedicam a fazer o Natal de muitas crianças mais feliz. No entanto, neste ano, o Conselho Nacional do SESI decidiu se unir a essa nobre causa, contribuindo para ampliar o alcance e os benefícios dessa campanha solidária.
 
O presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas, confirmou o compromisso com a iniciativa, recebendo o Papai Noel nesta quinta-feira (7). Ao parabenizar o presidente dos Correios, Fabiano Silva, por garantir a continuidade do projeto, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ser um dos maiores entusiastas da campanha, Freitas afirmou que esse é “um Natal da solidariedade”. Vagner Freitas enfatizou que “só quem não ganha presente no Natal sabe o quanto é triste para uma criança ou para seus pais”.
 
A campanha "Todo mundo pode ser um Noel" busca levar alegria e esperança para crianças carentes de todo o país, que muitas vezes têm poucas esperanças de receber um presente de Natal. Milhares de cartinhas são enviadas para os Correios todos os anos, e toda a população tem a oportunidade de escolher uma delas para tornar realidade o desejo de milhares de crianças carentes.
 
A adesão do Conselho Nacional do SESI à campanha reforça a importância do engajamento de empresas e instituições públicas na responsabilidade social. O gesto solidário de adotar uma carta e fazer a entrega de um presente vai além do material, proporcionando sorrisos e esperança para as crianças carentes, que podem acreditar na magia do Natal e na generosidade das pessoas.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões. Fale com nosso DPO através do e-mail: lgpd.cnsesi@cnsesi.com.br