SEBRAE e CNSESI discutem integração para ampliar atendimento à população

Possibilidade de cooperação...

Por: Robson Gomes
29/08/2023 - 19:04
SEBRAE e CNSESI discutem integração para ampliar atendimento à população
Possibilidade de cooperação pode expandir oferta de serviços | Foto Carina Boudart

Décio Lima, presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, se reuniu em Brasília, nesta terça-feira (29), com Vagner Freitas, presidente do Conselho Nacional do SESI. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de integração dos serviços do SESI e do SEBRAE, visando ampliar o atendimento nas áreas de educação e empreendedorismo.

Os presidentes entendem que a cooperação entre as duas entidades pode contribuir significativamente para o desenvolvimento do Brasil. Por meio de uma parceria, o SEBRAE e o CNSESI poderão fortalecer suas ações e oferecer um suporte ainda mais completo à população.

Décio Lima ressaltou o potencial da cooperação para ampliar o atendimento com mais elementos de qualificação, oferecendo educação aliada ao estímulo ao empreendedorismo. "Quanto mais abelha, mais mel. Temos a responsabilidade com o futuro do povo brasileiro. O SEBRAE e o SESI podem ser as portas do sonho para tirar as pessoas da fome e da miséria", destacou Lima.

"A experiência do SEBRAE no apoio às micro e pequenas empresas, aliada à estrutura do SESI no desenvolvimento socioeducacional, pode gerar resultados expressivos e positivos na sociedade”, disse Vagner Freitas, que reforçou a importância de se buscar meios para levar o trabalho do Sistema S a um número maior de pessoas, a fim de avançar no esforço de oferecer mais oportunidades a cidadãs e cidadãos.

A discussão entre Décio Lima e Vagner Freitas é um passo importante na busca por soluções conjuntas para elevar indicadores de educação e fortalecer o empreendedorismo no Brasil.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões. Fale com nosso DPO através do e-mail: lgpd.cnsesi@cnsesi.com.br