Conselho Nacional do SESI investe em ação pela Valorização Feminina e Direitos Sociais

Comprometido com a transformação social de valorização da mulher, o Conselho Nacional do SESI soma-se ao apoio de instituições engajadas à causa.

Por: Robson Gomes
16/08/2023 - 17:29
Conselho Nacional do SESI investe em ação pela Valorização Feminina e Direitos Sociais
Mulheres tomam a Esplanada dos Ministérios | Foto: Roberto Ferreira
Encerrou-se, nesta quarta-feira (16), a Marcha das Margaridas, movimento que ecoa os anseios das mulheres brasileiras por direitos, igualdade e justiça. Ao lado da Caixa Econômica Federal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Conselho Nacional do SESI (CNSESI) figura o evento entre as entidades apoiadas. São instituições que desempenham papel fundamental no fortalecimento das ações que promovem o aumento da participação feminina em instâncias de decisão nas empresas.

Sob o lema: "Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver", a 7ª edição da Marcha das Margaridas trouxe à tona demandas históricas das mulheres, com destaque aos desafios que ainda enfrentam.
Nesse contexto, o CNSESI encontrou uma oportunidade para contribuir com uma ação de grande porte com o intuito de melhorar as condições de vida e trabalho das mulheres, fortalecendo assim a luta coletiva por uma sociedade mais justa e igualitária.

Esta não é a única ação do Conselho Nacional do SESI em prol dos direitos das mulheres.
No último dia 31 de julho, o presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas, se reuniu com a ministra do Estado da Mulher, Cida Gonçalves, onde apontaram para as contribuições de uma parceria para fortalecimento das mulheres vítimas da violência por meio de qualificação.

No encontro com a ministra Cida Gonçalves, Vagner Freitas frisou que não medirá esforços para concretizar parcerias em ações que tenham o objetivo de empoderar as mulheres.
De acordo com o presidente do Conselho Nacional do SESI, não basta apenas o apoio a eventos semelhantes à marcha, é necessário que se “conscientize os homens sobre os machos do machismo e da misoginia, para chegar a uma mudança de mentalidade coletiva, sedimentando uma sociedade mais justa e igualitária”.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões. Fale com nosso DPO através do e-mail: lgpd.cnsesi@cnsesi.com.br