MDS e CNSESI: sinergia para qualificar inscritos no Cadastro Único

No intuito de combater a pobreza e promover a inclusão e cidadania...

Por: Robson Gomes
10/08/2023 - 10:11
MDS e CNSESI: sinergia para qualificar inscritos no Cadastro Único
Ministro Wellington Dias e presidente Vagner Freitas buscam aprimorar programas sociais | Foto: Roberto Ferreira
Sem intenção de combater a pobreza e promover a inclusão e a cidadania, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) quer parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) para qualificar pessoas inscritas no Cadastro Único.

Vagner Freitas, presidente do Conselho Nacional do SESI, e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, se reuniram para discutir alternativas que pavimentem, com qualificação, o caminho entre o Bolsa Família e a inserção no mercado de trabalho.
“Trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira assinada é essencial. Os programas sociais são transitórios. Queremos perenizar a cidadania”, enfatizou Freitas na tarde desta quarta-feira (9), no seu gabinete em Brasília.

Por outro lado, o ministro Wellington Dias reforçou o compromisso do governo em buscar parcerias para combater a preocupante realidade da pobreza.
“Queremos dar as mãos para essas pessoas, oferecendo qualificação profissional para aumentar suas chances de encontrar emprego ou investir no empreendedorismo”, afirmou o ministro.

O presidente e o ministro anunciaram que nos próximos dias será firmado um protocolo de interesse entre as casas.
A parceria entre MDS e SESI busca sinergia para oferecer às pessoas inscritas no Cadastro Único cursos e capacitações que estão alinhadas com as demandas do mercado. Com qualificação, esse público terá mais chances de ingressar no mundo do trabalho, com empregos formais e dignidade.

MDS e Conselho Nacional do SESI unidos representam um avanço no compromisso em reduzir a pobreza e promover a inclusão social.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões. Fale com nosso DPO através do e-mail: lgpd.cnsesi@cnsesi.com.br