Conselho Nacional do SESI marca presença na 1ª edição do Africa Fashion Week Brasil

iniciativa que explora a moda como um instrumento de combate ao racismo estrutural

Por: Robson Gomes
26/05/2023 - 15:37
Conselho Nacional do SESI marca presença na 1ª edição do Africa Fashion Week Brasil
Foto: Roberto Ferreira
Entre os dias 25 e 27, o Conselho Nacional do SESI prestigia uma iniciativa que explora a moda como um instrumento de combate ao racismo estrutural.  Isso pôde ser confirmado na 13ª edição de um evento que é parte do circuito do African Fashion Week Londres e African Fashion Week Nigéria, fundado pela Rainha Ronke em 2011. Um evento acessível, inclusivo, diverso e sustentável, onde a moda africana é expressão e identidade cultural, com cores vibrantes e estampas ousadas.

O AFWB busca mostrar que o design do continente e sua diversidade se destacam em meio à diáspora africana, atendendo a demanda reprimida da parcela da sociedade que busca uma identidade com seu estilo de vida em sinergia com sua ancestralidade.

O presidente do CN-SESI enfatiza que enquanto brasileiros e brasileiras temos que reverenciar a riqueza da cultura africana, na moda, no empreendedorismo porque esse é um povo valioso que nasceu para brilhar: “O Brasil deve desculpas ao povo africano, mas isso só não resolve. Nós temos que reparar todo dano causado ao longo de tantos anos de escravidão com o povo africano. O Brasil foi o último país a sair da escravidão”, destacou.

O Africa Fashion Week Brasil ainda incentiva e promove novos designers que desejam exposição e não têm recursos para fazer a apresentação das suas coleções e do seu trabalho. Também reúne designers consagrados promovendo interação entre gerações, ativação de marcas, workshops de inovação do setor, exportação, importação, além da troca de experiências entre investidores e expositores.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões. Fale com nosso DPO através do e-mail: lgpd.cnsesi@cnsesi.com.br