Programa de Compliance do Sesi-CN terá olhar da CGU

12/12/2019 - 09:40
Programa de Compliance do Sesi-CN terá olhar da CGU
Ministro Wagner Rosário (direita), superintendente do Sesi-CN, general Pedro Fioravante, e assessor de Relações Institucionais, Ricardo Ferraço.

O Programa de Compliance do Conselho Nacional do Sesi (Sesi-CN) terá o olhar crítico da Controladoria Geral da União - CGU, desde a etapa de planejamento. Em reunião com o ministro Wagner Rosário, o superintendente do Conselho, general Pedro Fioravante, pediu orientações para a construção de um modelo de integridade que seja eficiente para o Sistema S, de fácil replicabilidade nos estados. O ministro Rosário é servidor de carreira da CGU, onde trabalhou em diversas investigações de combate à corrupção junto com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado. Liderado pelo consultor Jurídico, Otávio Lopes, o Sesi-CN se espelhará no protagonismo do ministro e equipe em transparência e auditoria interna para determinar regras e condutas éticas. A experiência, além balizar as atividades internas, dará mais eficiência à fiscalização da aplicação de recursos na educação de crianças e adultos e na saúde do trabalhador. A reunião foi acompanhada pelo assessor de Relações Institucionais do Conselho, Ricardo Ferraço, o assessor especial, Marcelo Lassance, a gerente de Planejamento, Gestão e Fiscalização, Fanie Ofugi, e pelo coordenador-geral de Auditoria de Patrimônio e Desburocratização, da CGU, Fábio Santana.

Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões. Fale com nosso DPO através do e-mail: lgpd.cnsesi@cnsesi.com.br