Biblioteca Sem Fronteira atende aldeias próximas a Manaus

Publicado em: 01 Mar 2022
Biblioteca Sem Fronteira atende aldeias próximas a Manaus

Os alunos do SESI no Amazonas compartilham conhecimento com os estudantes de áreas mais afastadas da Capital, ampliando os benefícios do modelo mais atual da educação. Em setembro deste ano, a equipe de robótica, Team Prodixy, doou 300 livros de literatura infanto-juvenil para a criação de uma biblioteca na Escola Municipal Boa Vista, localizada na Reserva Ambiental do Amanã - a 632.57 km de Manaus. A ação é parte do projeto “Biblioteca Sem Fronteira”.

Na entrega do material, os alunos do SESI promoveram uma oficina prática de robótica, seguida por um mini torneio para que os colegas pudessem ver, na prática, os protótipos criados em funcionamento.

A Escola de Boa Vista foi a terceira a receber a doação. Ao todo, mais de 900 livros foram entregues a comunidades locais. O Lar Batista Janell Doyle, em Manaus, e a Escola Municipal Indígena Antonio Lima, localizada na aldeia indígena dos Mura, foram as primeiras contempladas. 

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar