Lições sobre Ética Empresarial: Clóvis de Barros fala para o Sistema Indústria

Publicado em: 20 Mai 2022
Lições sobre Ética Empresarial: Clóvis de Barros fala para o Sistema Indústria

O filósofo e jornalista Clóvis de Barros Filho palestrou no lançamento do livro “Compliance para o Sistema Indústria – Teoria e Prática”. Durante pouco mais de uma hora, um dos maiores influencers sobre o tema “ética” falou a respeito das lições que observou ao longo dos anos de experiência como pesquisador e observador da sociedade.

Usando conceitos como “Moral é o que você não faz porque não aceita fazer” e “Quando ninguém está olhando, você ainda está fiscalizando”, o professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) transmitiu conceitos em tom irreverente.

As ações individuais foram ampliadas para conectar-se com o conceito de ética, que, segundo o palestrante “deve presumir que os interesses pessoais não serão sobrepostos aos coletivos. Isso demanda de alguma educação”, afirmou.

A palestra foi guiada por casos reais, vivenciados em conversas e atitudes que presenciou ou ouviu, e pela cultura de países mais ou menos avançados em questões éticas e morais. O professor ainda projetou o futuro baseado nas ações da sociedade com a mentalidade atual e verifica as mudanças necessárias para a evolução das nações.

“Se você imaginar uma sociedade que respeitasse a existência de cada um sem a necessidade de controle, ela poderia dispensar boa parte de seu esquema de segurança e faria economias impressionantes”, presumiu Clóvis de Barros Filho ao enfatizar a perda da soberania e da autonomia por meio do controle.

A palestra completa pode ser acessada no link: https://app.virtualieventos.com.br/complianceparaosistemaindustria. A gravação do evento ficará disponível, gratuitamente, até o dia 19 de junho.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar