Firjan mobiliza recursos para Petrópolis

Firjan mobiliza recursos para Petrópolis

O presidente do Conselho Nacional do SESI e da Federação das Indústrias do Estado do de Janeiro – Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o presidente da Firjan Serrana, Julio Talon, reuniram-se, nesta quinta-feira (17/2), em Petrópolis, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; com o governador Cláudio Castro Junior; e com o prefeito Rubens Bomtempo, além de outras autoridades, para tratar das ações de recuperação da cidade, atingida por fortes chuvas em 15/2. Em ação imediata, a Federação iniciou a campanha ‘Firjan SESI Solidariedade – SOS Petrópolis’ para atender à população e às empresas vítimas da catástrofe.

“Somos solidários com as famílias das vítimas diante dessa tragédia, que traz traumas profundos a todos, em especial nas crianças que perderam seus pais. Vamos colaborar provendo materiais e suprimentos para as pessoas, assim como temos que criar as condições de manutenção dos empregos dos trabalhadores afetados por essa calamidade. São necessárias ações urgentes para que as pequenas empresas possam continuar funcionando e assim evitar que ocorra desemprego entre a população”, afirmou Eduardo Eugenio.

Como uma das medidas para socorrer as empresas, a Firjan vai criar o Centro de Atendimento ao Pequeno Empresário para orientar sobre questões relacionadas ao acesso a linhas de crédito emergenciais, ao restabelecimento de infraestrutura de água, luz, de vias de acesso e contenção de encostas, e também sobre temas trabalhistas e tributários, como, por exemplo, como pedir postergação de pagamento de taxas, como ISS e ICMS.

Como colaborar
No âmbito da campanha Firjan SESI Solidariedade, já estão previstos pelo menos R$ 1,1 milhão em recursos financeiros, além da confirmação da participação de 15 empresas para doação de diversos itens. As doações podem ser feitas pelo site da campanha Firjan SESI Solidariedade – SOS Petrópolis.

Empresas também podem acionar a Firjan para doação de suprimentos diversos por meio dos seguintes canais: (21) 99925-0363 (whatsapp) ou prontoatendimento@firjan.com.br.

Fonte: Firjan.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar